O fator mais importante na escolha da empresa certa para se trabalhar

O fator mais importante na escolha da empresa certa para se trabalhar

Existe algo de comum nas pessoas e nas empresas que:

  1. Orienta as decisões mais importantes;
  2. Está por trás dos principais objetivos estratégicos;
  3. É a base que acredita ser certo ou errado;
  4. Dificilmente abrimos mão;
  5. Define as principais pessoas com quem nos relacionamos;
  6. É o que deixa as pessoas mais ou menos felizes;
  7. Dificilmente muda-se a composição deste fator ao longo da vida.

Você deve estar pensando que tudo o que foi descrito acima possa ser realmente muito importante? Sim, por essa razão deve ser algo que vale muito e, por isso se chama – Valor.

Os nossos valores é algo que consultamos consciente ou inconsciente para tomarmos nossas principais decisões e estabelecermos nossos objetivos estratégicos. Nossos valores são a “surpresa” do Kinder Ovo, a essência por trás das coisas. Com base em nossos valores construímos nossas crenças do que é verdade, do que é certo, do que é errado e do que dificilmente abrimos mão.

As pessoas com quem mais gostamos de nos relacionar normalmente possuem valores comuns. Segundo a psicologia, nossos valores são construídos no início de nossas vidas com base nas experiências positivas e negativas que tivemos com nossos pais, ambiente e principais amigos e que mudam pouco ao longo da vida. Quanto mais vivemos esses valores no dia a dia, maior é o nível de satisfação com o trabalho e com a vida.

Assim como as pessoas, as empresas também têm seu conjunto de valores. Eles são o principal elemento que compõe a cultura empresarial. Dificilmente esta cultura irá mudar, a não ser que ocorram fusões de empresas ou uma mudança drástica em suas lideranças. Por isso que conhecer muito bem seus valores pessoais e a cultura empresarial são os fatores mais importante na escolha da empresa que você irá trabalhar, porque além de determinar o seu nível de satisfação pessoal, a qualidade dos seus relacionamentos eles dificilmente irão mudar, seja por você ou pela empresa.

Um grande abraço e até já, já…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *