Less Pain, More Gain

Less Pain, More Gain

Tudo bom?

Todo mundo sabe que alcançar o primeiro lugar é um desafio. Manter o primeiro lugar é um desafio ainda maior. É preciso estar a frente, é preciso inovar, é preciso arriscar. Tudo isso sem descuidar de tudo o que te levou até o primeiro lugar. “Cochilou, caiu o cachimbo”.

Falando assim dá até uma angústia, uma ansiedade, típica dos dias de hoje no mundo competitivo em que vivemos. Será que tem quer sempre sofrido assim? Será que só existe esse jeito? Eu perfiro olhar as coisas além do certo e do errado.

Agora, que tal esquecer um pouco do mundo todo e focar em você? Se pensarmos em termos de auto superação, auto estímulo, competição interna, embora não tire a angústia, traz certa leveza.

Agora, se o que busca melhorar é algo que te dá prazer, algo que você tem talento e é algo importante na sua vida aí a melhoria contínua deixa de ser uma dor e passa a ser uma diversão, um desafio gostoso de superar, quase como um jogo de vídeo-game. Uma coceira pra ir para a próxima fase.

Pra mim isso é ajudar pessoas a se realizarem profissionalmente através do coaching a serem pessoas mais felizes. Para você pode ser aquela polida extra no carro que você gosta, aquele abraço mais carinhoso no seu filho, aquele tempero da comida, o gás final da corrida, jogada de efeito no seu esporte favorito, aquele algo a mais do relatório do trabalho, aquela venda extra, aquilo que te faz ser um pouco mais realizado do que já é e que te dá o orgulho e a satisfação de ter feito um pouco melhor desta vez.

Um grande abraço e até já já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *