Foco no que realmente importa

Foco no que realmente importa

Olá, tudo bom?

Vou ser muito direto. Responde rápido:

Quais são as três coisas mais importantes pra você nos próximos 12 meses? Seja sincero.

Talvez,

Manter o emprego, fazer uma renda extra, reduzir os gastos: em resumo, dinheiro. Ou talvez: Mais tempo com a família, mais tempo pra você: ou seja, tempo. Ou ainda: se desenvolver em alguma área, adquirir uma nova habilidade, realizar um treinamento: resumindo, conhecimento.

Se as suas respostas foram variações destas, vou te contar algo: Cada uma destas 3 coisas ainda são “meios” e não “fim” em si. Em outras palavras, tem coisa mais importante atrás desses objetivos. O que você vai fazer com o dinheiro, tempo ou conhecimento que adquirir nos próximos 12 meses?

Estudos dizem que as coisas mais importantes para os seres humanos em geral são elementos abstratos como: segurança, estabilidade, conforto, poder, liberdade, amor, afeto, reconhecimento, utilidade, contribuição, entre outras. Muito provavelmente se você tiver dinheiro, tempo e conhecimento, você irá investi-los em algo que vai lhe proporcionar alguns dos elementos acima.

Agora, pensa comigo! Só nos últimos 30 dias, quanto você investiu do seu dinheiro, tempo e conhecimento nas coisas que realmente importam para você? Isto tem um nome: Foco.

Vou te dar outra notícia: A maioria dos objetivos que realmente importa (aqueles elementos abstratos) requer menos investimento que você imagina. Eles são acessíveis a você através do que chamamos de “estados”. Basta você criar estados ideais propícios para que eles aflorem.

É simples, mas não se iluda, pode não ser fácil. Pode até gerar um certo vazio em você. O fato é que esta descoberta passa por 4 elementos chave:

  • Autoconhecimento: para saber qual elemento abstrato realmente importa para você;
  • Crença: para se permitir dar o primeiro passo para criar o estado desejado;
  • Ação: tudo nesse mundo precisa de um esforço inicial para tirar da inércia;
  • E a mais desafiadora, cuidado (care): se não regar a planta na frequência adequada e quantidade adequada, ela morre.

Então, bora lá criar esses estados?

Até já já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *