4 erros do gerente que podem ser o motivo do insucesso e desmotivação de sua equipe

Os erros do gerente que podem ser o motivo do insucesso e desmotivação de sua equipe e em grande parte dos casos podem ser associados a uma série de posturas e comportamentos triviais ao dia a dia da sua empresa!

Quem é gestor de uma equipe provavelmente já se deparou com algumas situações podem prejudicar os resultados almejados! Por isso, é bom ter cuidados com os erros do gerente que podem ser o motivo do insucesso e desmotivação de sua equipe.

O ponto é entender como identificar quais podem ser realmente esses erros e fazer uma profunda análise sobre a melhor maneira de gerir sua equipe e atribuir um plano de ações que seja eficiente!

Fora identificar tais erros, é fundamental saber de fato como lidar com eles e fazer com que eles venham a se transformar em gratas soluções!

Quer saber mais sobre esse assunto e construir uma carreira de sucesso na sua trajetória como gestor? Então continue lendo o conteúdo a seguir agora mesmo!

Erro 1: Não admitir que as falhas existem

Não há como negar que todos nós estamos inclinados a cometer erros. O erro faz parte das características humanas, e por isso não pode e nem deve ser negado!

E isso não é diferente nem com você e nem com a sua equipe! O grande ponto que difere bons gestores dos que podem estar tendo insucesso na sua caminhada é o fato como se lida com os erros!

Uma equipe tende a valorizar gestores que apresentam característica de humildade e que conseguem admitir seus eventuais enganos! Principalmente quando esses mesmos gestores não poupam esforços para garantir melhorias!

Quando um gestor simplesmente erra e ainda insiste em suas falhas acaba deixando sua equipe desmotivada, pois eles passam a acreditar que seu líder não se interessa em atribuir aperfeiçoamentos no ambiente de trabalho.

Na verdade, eles enxergam esse gestor como alguém que somente aponta falhas atrás de falhas, e nada mais!

Erro 2:  Não inovar

Gestores que não buscam meios de inovar acerca dos processos provenientes a sua equipe acabam afetando o engajamento de todos!

Por isso, é de suma importância manter-se sempre atualizado sobre tudo que permeia o mercado de atuação. Isso deve incluir tecnologias e até mesmo ferramentas para promover a gestão de pessoas!

Erro 3: Ausência de planejamento

O fato de não considerar um bom planejamento pode fazer com que o insucesso e a desmotivação de uma equipe sejam o resultado final de todas as ações proposta pela gestão!

Uma empresa que não leva em consideração um planejamento acerca de seus objetivos e metas muito provavelmente não conseguirá se destacar perante a concorrência!

Erro 4: Não ser um exemplo

Um líder de sucesso precisa sempre estar amplamente alinhado com os valores de sua empresa, e ainda transmiti-los por meio das ações provenientes de cada atividade.

Quando isso não acontece o que é ocorre é uma desmotivação em massa por parte da equipe, principalmente quando todos percebem que a figura do líder age de forma totalmente contrária do que diz e defende!

Ser condizente com todas as suas atitudes é primordial, e ainda permite que a sua equipe se sinta ainda mais integrada e até mesmo confiante para realizar o trabalho diário!

Agora que você já sabe quais são os principais erros do gerente que podem ser o motivo do insucesso e desmotivação de sua equipe, aproveite para conferir também o artigo: Virei gerente e agora? – Desafios da primeira gestão

Um grande abraço e até já, já…

Luciano Guimarães
Master Coach de Carreira

Eu ajudo as pessoas a se realizarem profissionalmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *